Seminário Baianas de Acarajé – Patrimônio Cultural Imaterial

publicada em 02 de abril de 2012, às 14h11

 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-RJ) está convocando todas as baianas de acarajé do Estado do Rio de Janeiro a se inscreverem no seminário que será promovido dia 17 de abril, terça-feira, das 9 às 17 horas na sede da Superintendência.

Além de conscientizar as profissionais sobre o registro do ofício, feito em 2005 e que considera seu saber e fazer patrimônio cultural imaterial do Brasil, o seminário abordará de temas como empreendedorismo até orientações médicas preventivas, além de passar informações sobre como manipular alimentos de forma correta, entre outras recomendações importantes.

A proposta do evento é reunir e identificar as baianas para que seja elaborado um plano de salvaguarda para o ofício preservado, com base nas necessidades e anseios específicos da categoria.

O seminário Baianas de Acarajé contará com a participação do SEBRAE-RJ, SENAC, Associação Brasileira de Medicina do Trabalho, ONG Incubador Afro-Brasileira e da Associação de Baianas e Acarajé, Minguau, receptivo e similares do Rio de Janeiro – ABAM-RJ.

A realização é da assessoria de patrimônio imaterial do Iphan/RJ e as inscrições podem ser feitas pelos telefones 21 2233-6841, 2233-6837, ou pelo e-mail comunicacao.rj@iphan.gov.br. A sede da Superintendência do Iphan no Rio de Janeiro fica na Avenida Rio Branco, 46, no Centro da cidade, e a entrada é franca.

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin