Biblioteca Aloísio Magalhães oferece aos usuários acesso à Internet

publicada em 30 de março de 2012, às 14h21

 

A Biblioteca Aloísio Magalhães, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), agora dispõe de computadores com acesso à internet no espaço de estudo do usuário. Recentemente foram adquiridas as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, que estão à disposição para consulta mediante apresentação identificação no balcão de referência. O espaço está no andar térreo da sede do Iphan em Brasília, à SEPS quadra 713/913, Asa Sul, em Brasília, e está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Especializada em patrimônio cultural, a Biblioteca Aloísio Magalhães possui um acervo bibliográfico de aproximadamente 18 mil volumes de livros e periódicos nas áreas de arte, arquitetura, antropologia, arqueologia, cultura, educação patrimonial, fotografia, história geral e do Brasil, museologia, literatura brasileira, música, teatro, cidades históricas e patrimônio cultural, que engloba paisagem natural e cultural, bens materiais, patrimônio mundial, material e imaterial.

O acesso ao acervo é livre aos usuários internos. A consulta é livre ao público externo que também pode acessar o acervo sempre que acompanhado de um servidor da Biblioteca.

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin