Iphan-AL lança edital para artistas interessados em expor na Casa do Patrimônio

publicada em 16 de março de 2012, às 15h51

 

A Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional de Alagoas (Iphan-AL), abriu edital para ocupação do Espaço de Exposições Temporárias da Casa do Patrimônio, em Maceió. O objetivo é regular a seleção de projetos para a ocupação do espaço no ano de 2012, contemplando produções em artes plásticas, videoarte, performance, intervenção, entre outras. As inscrições podem ser realizadas até 12 de abril.

O edital busca estabelecer com artistas, produtores culturais, educadores, estudantes e integrantes da comunidade geral, uma relação favorável à discussão e reflexão sobre a produção artística, o cenário cultural e a dinâmica do patrimônio cultural em Alagoas.

A Casa do Patrimônio, localizada na Rua Sá Albuquerque nº 157, no bairro do Jaraguá em Maceió, é um local de diálogo e interação entre o Iphan-AL, a Superintendência de Alagoas e a comunidade, por meio da movimentação do espaço e de exposição permanente, hoje ocupado pela exposição A invenção da terra, contendo parte do acervo de esculturas da artista plástica Tânia de Maya Pedrosa e pelo espaço de exposições temporárias, que esteve aberto para a realização de sete exposições ao longo de 2012.

A temporada de exposições teve início dia 15 de março com a exposição institucional Divina renda, acessível até o dia 9 de abril. O edital deve ser solicitado pelo e-mail iphan@-al@iphan.gov.br ou pelos telefones 55(82)3223-3836/3221-6073.

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin