Iphan promove reuniões no Nordeste sobre Financiamento para Recuperação de Imóveis Privados

publicada em 12 de março de 2012, às 17h12

 

Nos próximos dias 13 e 14 de março Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e o Banco do Nordeste - BNB promoverão reuniões com os municípios do Nordeste participantes do PAC Cidades Históricas com interesse na ação de Financiamento para Recuperação de Imóveis Privados, uma das linhas estratégicas do Programa. A mobilização dos municípios foi realizada em parceria pelas Superintendências do Iphan e do BNB nos estados.

No dia 13, a reunião se dará na sede do BNB em Fortaleza, no Ceará, com a presença da Coordenação Geral de Bens Imóveis do Departamento de Patrimônio Material – Depam/Iphan e das Superintendências do Iphan-CE e Iphan-PB;  da Gerência Ambiente de Gestão de Projetos Especiais e das Superintendências do Ceará e da Paraíba do BNB; e dos representantes dos municípios de Aracati, Fortaleza, Sobral e Viçosa do Ceará, e de João Pessoa, da Paraíba. Essas prefeituras assinaram o convênio para implementação do financiamento no fim de 2011. O encontro visa articular todos os agentes envolvidos para o adequado desenvolvimento da ação.

Já no dia 14, entre 10h e 12h30, a Coordenação Geral de Bens Imóveis – Depam/Iphan e a Gerência de Ambiente de Gestão de Projetos Especiais do BNB promoverão uma videoconferência reunindo todos os municípios do Nordeste participantes do PAC Cidades Históricas que têm interesse na ação de Financiamento para Recuperação de Imóveis Privados e ainda não firmaram os convênios. A ideia é debater os principais gargalos para celebração dos convênios e apresentar a ação aos municípios que ainda não a conhecem. A transmissão será feita a partir da sede do Banco do Nordeste em Fortaleza para todas as superintendências estaduais do Banco onde estarão representantes dos municípios e das Superintendências do Iphan.

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin