Programa Sentidos Urbanos: patrimônio e cidadania recebe prêmio Gentileza Urbana 2011

publicada em 16 de dezembro de 2011, às 14h29

 

O Programa Sentidos Urbanos: Patrimônio e Cidadania, da Casa do Patrimônio de Ouro Preto do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), recebeu no último dia 15 de dezembro o Prêmio Gentileza Urbana 2011, na categoria respeito a memória e ao patrimônio.

O Prêmio é uma campanha introduzida no estado de Minas Gerais e no Brasil pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-MG) e visa enfatizar o hábito das pequenas e grandes atitudes voltadas para a melhoria da qualidade da vida urbana. O objetivo é estimular iniciativas diversas, de pessoas físicas ou jurídicas, que contribuam significativamente para a melhoria da qualidade de vida urbana, recriando a cidade mais amável, aprazível e humana.

Por meio das indicações feitas pela sociedade, o IAB-MG tem destacado e premiado várias intervenções nos campos da arquitetura, urbanismo e paisagismo, e outras iniciativas estéticas ou utilitárias, atitudes e gestos que se qualificaram como “uma gentileza para os cidadãos”. Este ano teve caráter estadual e contemplara gentilezas nos 853 municípios mineiros.

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin