As tricentenárias Vilas de Minas são as novas cidades integrantes do programa Uma vida, uma árvore

publicada em 12 de dezembro de 2011, às 13h56

 

As tricentenárias Vilas de Minas, as históricas cidades de Mariana, Ouro Preto e Sabará, são as novas cidades integrantes do programa Uma vida, uma árvore, da TV Globo Minas para incentivar o plantio de árvores em áreas públicas dos municípios. Belo Horizonte, Betim e Contagem já fazem parte do programa que, desde 2008, plantou mais de 62 mil árvores.

Em 2011, Mariana, Ouro Preto e Sabará celebram 300 anos em que foram elevadas a cidades. A Superintendência O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Minas Gerais (Iphan-MG) juntamente com os Escritórios Técnicos de Mariana e Ouro Preto esclarecem que as mudas não serão plantadas nos centros históricos e/ou no entorno dos bens protegidos pelo Iphan isoladamente.

O convênio para implantação do programa Uma vida, uma árvore faz parte das comemorações da elevação das vilas a cidades. As prefeituras farão o plantio das mudas em praças, parques, ruas e outras áreas públicas. Os cartórios de registro civil dessas cidades e a Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto serão parceiros, promovendo o cadastro das crianças recém-nascidas no programa. A cada árvore plantada, a família receberá um certificado do plantio, em nome da criança.

Em Mariana o número de árvores a serem plantadas é de mil mudas compreendo um período de 4 a 6 meses. Em Sabará serão plantadas 200 mudas até abril de 2012 e em Ouro Preto, o plantio de mil mudas ocorrerá de fevereiro de 2012 a janeiro de 2013 no Parque Natural das Andorinhas, onde está localizada a nascente do Rio das Velhas e Parque Horto dos Contos.

Mais informações:
Glayson Nunes
Assessor de Comunicação
Superintendência do Iphan em Minas Gerais
glayson.nunes@iphan.gov.br
(31) 3551 3260 / 3222 2440
(31) 9315 6621

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin