Público adquire em feira do IPEA publicações sobre o Patrimônio Cultural Brasileiro

publicada em 25 de novembro de 2011, às 14h06

 

Publicações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) tiveram elevada procura por parte do público que participou da 2ª Conferência do Desenvolvimento - Code, promovida pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea, e encerrada hoje, dia 25.  O Instituto disponibilizou 38 títulos para venda; e distribuiu gratuitamente outros 14 produzidos pelo próprio Iphan.

Durante o evento, os visitantes puderam buscar orientações e esclarecer dúvidas sobre a atuação do Iphan em todo o país. Além do estande, o Iphan também esteve presente no debate sobre Mobilidade Urbana em Cidades Históricas, que discutiu os desafios encontrados na formulação de políticas públicas de desenvolvimento urbano no atendimento aos direitos de ir e vir em cidades históricas protegidas.

A Conferência do IPEA, que teve mais de mil palestrantes, 70 lançamentos de livros, nove painéis, 109 mesas e 12 oficinas, teve como objetivo promover o debate nacional sobre o desenvolvimento e foi realizada de forma aberta e gratuita à participação de estudantes, profissionais, agentes públicos, estudiosos, pesquisadores, especialistas, professores e legisladores, entre outros.

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin