Iguape recebe oficina para debate sobre preservação do centro histórico

publicada em 29 de setembro de 2011, às 13h08

 

Ver, ouvir e, principalmente, sentir o patrimônio cultural da cidade. Esse é o objetivo do projeto Sentidos Urbanos: Patrimônio e Cidadania desenvolvido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em São Paulo (Iphan-SP). No próximo dia 26 de outubro, às 9h, o Iphan-SP organiza um passeio com os moradores de Iguape pelo centro histórico da cidade. A ideia é que os moradores trabalhem seus sentidos (visão, audição, tato...) e tenham uma nova percepção do patrimônio, com uma visão mais aguçada sobre as riquezas e diversidade cultural da região.

O roteiro que será percorrido por Iguape levará cerca de uma hora. Para participar os interessados podem fazer a inscrição na Casa do Patrimônio do Vale da Ribeira. Após a expedição pela cidade, às 18h será exibido o vídeo Iguape: a história do Brasil passa por aqui na Casa do Patrimônio. O vídeo faz um retorno ao passado, desvendando curiosidades e todo o processo de desenvolvimento da cidade, ressaltando sempre a sua importância nacional.

O trajeto pela cidade e a exibição do vídeo abrem espaço para a reflexão e discussão que acontecerá em uma mesa redonda logo após o documentário, por volta das 18h30. O debate organizado pelo Iphan, com a participação da prefeitura, demais órgãos e os moradores irá traçar metas para o processo de preservação do conjunto histórico e paisagístico da cidade. A mesa também acontecerá na Casa do Patrimônio do Vale do Ribeira, à Rua XV de Novembro, 210, no centro.

Mais informações:
(13) 3841- 5503

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin