Recife discute salvaguarda do frevo

publicada em 28 de setembro de 2011, às 14h29

 

A Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Recife (Iphan-PE), em parceria com a Secretaria de Cultura do Recife – Secult-PE, realiza nos dias 28 e 29 de setembro um seminário para discutir o plano de salvaguarda do frevo.  O encontro acontece a partir das 9h, na sede do Iphan-PE, à Rua Oliveira Lima, 824. A reunião conta também com a participação da prefeitura de Recife, Prefeitura de Olinda, Fundação Joaquim Nabuco, Fundação Gilberto Freire, entre outras entidades de cultura e educação.

No primeiro dia, com a presença de produtores do frevo, será apresentado o Plano de Salvaguarda do Frevo com debate sobre a forma de implantação. A mesa de debate será coordenada pelo Gerente do Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural - Casa do Carnaval, Mário Ribeiro. O Departamento de Patrimônio Imaterial do Iphan será representado pela Coordenadora Geral de Salvaguarda, Tereza Paiva. O livro Frevo: Síntese do Dossiê de candidatura, da historiadora Carmem Lélis, também será lançado durante o evento.

Na sexta-feira, dia 29, os participantes irão discutir sobre as ações para o plano. Também devem ser eleitos os membros do comitê gestor que coordenará as ações de salvaguarda. Para o encerramento da reunião os convidados poderão apreciar as atrações musicais, como a Orquestra de Pau-e-Corda e o Coral Edgard Moraes.

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin