Estudantes acompanham recuperação do Complexo Ferroviário de Campo Grande – MS

publicada em 22 de setembro de 2011, às 15h02

 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Mato Grosso do Sul (Iphan-MS), com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, inicia nesta quinta-feira, dia 22, a Ação de Educação Patrimonial sobre a importância da Ferrovia Noroeste do Brasil para a cidade. O trabalho será desenvolvido com as escolas da rede municipal de ensino, durante a obra de recuperação e readequação da antiga estação ferroviária de Campo Grande para a instalação do Centro de Documentação e Referência da EFNOB/RFFSA.

Nesta ação de Educação Patrimonial as crianças participarão de diversas atividades, como a confecção de painel educativo para a obra contendo informações da história do edifício e uma breve descrição do seu processo de recuperação. Os alunos também participarão de apresentações teatrais, concurso de poesias, visita à estação ferroviária, sessão de filme e elaboração de desenhos.

O objetivo do Iphan-MS é levar crianças e adultos a um processo ativo apropriação e valorização de sua herança cultural já que é a partir do conhecimento que se torna possível valorizar e preservar o patrimônio cultural brasileiro e reforçar a auto-estima dos indivíduos e comunidades. Em Campo Grande, a ação desenvolvida vai ressaltar a importância da instalação da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil para o desenvolvimento do município e do estado.

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin