Patrimônio ferroviário é tema de debate em São Paulo

publicada em 20 de setembro de 2011, às 15h17

 

A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP realiza nos dias 20 e 21 de setembro o seminário Políticas de Gestão do Patrimônio Ferroviário. O objetivo é discutir conceitos, políticas de gestão, problemas de conservação documental e pesquisa sobre história da ferrovia. O encontro também é uma oportunidade para refletir sobre o patrimônio ferroviário.

O evento conta com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Sistema Estadual de Museus de São Paulo - SISEM, Secretaria de Cultura-SP, Arquivo Público do Estado de São Paulo e do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico- CONDEPHAAT. O primeiro dia do encontro, no período da manhã, será sediado na Faculdade de Engenharia Civil, de 9h às 12h. À tarde o encontro acontecerá na Secretaria de Estado da Cultura, de 14h30 as 18h. O segundo dia de encontro será realizado de 19h às 21h30, na Faculdade de Ciências e Letras.

Nas atividades que serão realizadas no encontro, elaboradas pelo Laboratório de Patrimônio Cultural há a expectativa de criação de grupos de trabalho para discutir a elaboração de projetos de pesquisa, além das discussões focando o estudo de pesquisa sobre o patrimônio ferroviário paulista.

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin