Biblioteca do Iphan abre as portas ao público

publicada em 06 de setembro de 2011, às 16h16

 

Já estão abertas ao público as novas instalações da Biblioteca Aloísio Magalhães, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) que está em nova sede, no Edifício Lucio Costa, na SEPS Quadra 713/913, Bloco D, em Brasília. Além de maior comodidade para os visitantes, a nova sede oferece também melhores condições para o acondicionamento do acervo.

A Biblioteca Aloísio Magalhães foi criada em 1977, pertencendo na época, ao Centro de Referência Cultural - que era dirigido por Aloísio Magalhães e, em 1990 passou para a administração do Iphan. Especializada em patrimônio cultural, a Biblioteca Aloísio Magalhães possui um acervo bibliográfico de aproximadamente 16 mil itens entre livros e periódicos, nas áreas de Patrimônio Cultural, Arquitetura, Artes, História (Geral e do Brasil), Antropologia, Arqueologia e Literatura Brasileira, Música, Teatro e Fotografia.

O empréstimo dos livros é restrito para servidores do Iphan e o sistema Minc, mas a consulta ao acervo é aberta ao público em geral, sempre de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h.

Mais informações:
Biblioteca Aloísio Magalhães
(61) 2024-6005 - 2024-6006
bam@iphan.gov.br
htpp://biblioam.wordpress.com
http://twitter.com/biblioam

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin