Dia Nacional do Patrimônio Histórico é comemorado no Acre

publicada em 17 de agosto de 2011, às 14h19

 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Acre (Iphan-AC) e o Grupo de Trabalho sobre Educação Patrimonial irão celebrar nesta quarta-feira, 17 de agosto, o Dia Nacional do Patrimônio Histórico. A celebração conta com o apoio da Prefeitura de Rio Branco, do Tribunal de Justiça do estado do Acre e o Governo do estado do Acre.

O evento acontece partir das 17h no Auditório do Palácio do Tribunal de Justiça. A abertura do evento conta com a participação do Quinteto de Cordas da Orquestra Filarmônica do Estado do Acre. A cantora Verônica Padrão e o músico James Fernandes também farão parte das atrações musicais. Na programação consta, ainda, o lançamento do Blog do Patrimônio Cultural e a palestra do professor Sérgio Roberto Gomes sobre as Fábulas da Modernidade do Acre.

O Dia Nacional do Patrimônio Histórico passou a ser comemorado desde 1998 quando o jornalista e fundador do Iphan, Rodrigo Melo Franco de Andrade, completaria 100 anos. Para participar das celebrações no Acre os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo telefone: 68- 32272029 ou enviando e-mail para iphan-ac@iphan.gov.br

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin