Oficina apresenta palestra sobre o jeito carioca de ser

publicada em 17 de agosto de 2011, às 14h22

 

Será realizada no dia 18 de agosto, às 14 horas, a palestra O jeito carioca de ser. Um patrimônio cultural intangível?, promovida pela Oficina de Estudos da Preservação, já em seu décimo ano.

A palestra será ministrada por Phrygia Arruda, doutorada em Psicologia pela UFRJ e professora do Instituto de Psicologia, que discutirá a maneira de ser dos cariocas, com narrativas pessoais e mídia escrita, através das várias teorias psicológicas, principalmente a psicanálise. O patrimônio cultural, as memórias que se perderam, a natureza da cidade e como elas são percebidas pelos cidadãos entrarão na pauta da palestra, que pretende demonstrar que o Rio de Janeiro deveria tombar não só suas paisagens, mas o sentimento e o jeito de ser dos cariocas.

O evento acontecerá no auditório da sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Rio de Janeiro (Iphan-RJ), localizado na Av. Rio Branco, 46 e a entrada é franca.

O projeto Oficina de Estudos da Preservação conta com mais de cem edições realizadas, para um público total de cerca de três mil pessoas. O ciclo de palestras tem edições temáticas, quinzenais, sobre preservação cultural e é promovido pela Superintendência do Iphan no Rio de Janeiro.

Mais informações:
Assessoria de Educação Patrimonial do Iphan-RJ
Telefone: (21) 2233-6777

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin