Termina em Ouro Preto o II Encontro Nacional de Educação Patrimonial

publicada em 25 de julho de 2011, às 15h22

 

O II Encontro Nacional de Educação Patrimonial realizou na última quinta-feira (22/07) a plenária de encerramento que este ano ocorreu durante o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana. O Encontro discutiu estratégias para a implantação de uma política nacional de Educação Patrimonial, como parte da consolidação do Sistema Nacional do Patrimônio Cultural.

A mesa de encerramento foi composta por Márcia Rollemberg, diretora do Departamento de Articulação e Fomento do Iphan, Maria Cristina Rocha Simão, diretora de Planejamento e Administração do Instituto Federal de Minas Gerais (Campus Ouro Preto) e Armando Maia Wood, pró-reitor da Universidade Federal de Ouro Preto que, nessa ocasião, falou da importância de tornar o Encontro anual.

O Encontro referendou, por votação, 11 propostas de diretrizes e 30 de ações nos 4 grupos de discussão e trabalho. Os grupos trataram de temas tais como marcos legais, gestão, avaliação, sustentabilidade e participação social. Também foram abordadas perspectivas teóricas; educação para o patrimônio cultural e memória; espaços educativos e de cooperação e sua relação com a Educação Patrimonial.

O resultado será divulgado num documento com as diretrizes nacionais para Educação Patrimonial.

Mais informações
Assessoria de Comunicação Iphan
comunicação@iphan.gov.br
Núbia Selen – nubia@iphan.gov.br
Telefone: (61) 2024-5474
www.iphan.gov.br / www.twitter.com/IphanGovBr

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin