Iphan participa da 7ª Conferência Internacional sobre Pragas Urbanas

publicado em 20 de junho de 2011, às 12h54

 

A cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, o primeiro bem brasileiro inscrito na Lista de Patrimônio Mundial da UNESCO, em 1980, será a sede da 7ª Conferência Internacional sobre Pragas Urbanas – ICUP 2011, a conferência vai acontecer entre os dias 7 e 10 de agosto. É a primeira vez, em 18 anos, que o evento será realizado na América do Sul. As salas de conferências começaram em Cambridge, Inglaterra (1993), seguindo para Edimburgo, Escócia (1996), Praga, República Checa (1999), Charleston, EUA (2002), Cingapura (2005) e Budapeste (2008).

Em 2011, o Escritório Técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) de Ouro Preto vai participar da conferência, que oferece ao participante um fórum para troca de ideias, melhores práticas e informações sobre a biologia e controle de pragas em ambientes urbanos. O reconhecimento das principais pragas que atacam o patrimônio histórico, bem como sua prevenção, controle, observação de danos e até mesmo noções para elaboração de licitações para controle serão abordados no Workshop Pragas em Patrimônio Histórico. Cupins, brocas, traças, roedores, formigas, pombos e baratas serão o alvo das discussões.

Assim como em anos anteriores, a ICUP 2011 será um espaço que reunirá entomologistas profissionais de gestão, de pragas e químicas, cientistas e autoridades de todo o mundo. Pesquisadores brasileiros e da Inglaterra irão conduzir os trabalhos. O evento é destinado a qualquer pessoa que tenha envolvimento ou responsabilidade com bibliotecas, arquivos, coleções, museus e restauro de peças e mobiliário e interesse profissional em controle de pragas nesses ambientes.

Outras informações sobre a ICUP 2011 e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.icup2011.com  ou pelo e-mail: icup@eventus.com.br.

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin