Iphan publica notificação sobre processos de tombamento de bens em Teresina e Oieras (PI)

publicado em 21 de março de 2011, às 12h51

 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) publicou na última sexta-feira (18) no Diário Oficial da União notificações sobre a realização de processos de tombamento relacionados a dois conjuntos de bens situados no Piauí. A partir desta medida, passa vigorar proteção federal sobre os objetos citados, para evitar sua descaracterização.

São citados na primeira notificação a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes e seus bens integrados. A igreja é localizada na Av. Barão de Gurguéia, s/n.º, bairro Vermelha, em Teresina, e seu tombamento está em curso em razão do seu elevado valor etnográfico. Por sua vez, a segunda notificação trata do Conjunto Histórico e Paisagístico do Município de Oeiras, incluindo a Casa do Canela e a Casa da Pólvora, considerados para o tombamento por motivo de seu elevado valor histórico e paisagístico.

Em ambos os casos, os processos indicam a inscrição dos bens no Livro do Tombo Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico do patrimônio cultural brasileiro.

Outras informações de tombamento estão disponíveis nas páginas do Diário Oficial da União disponíveis no arquivo da seção de anexos abaixo.

Tombamento - PI - Teresina - Oeiras

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin