Governo espanhol abre inscrições para prêmio ibero-americano de patrimônio cultural

publicado em 11 de março de 2011, às 13h50

 

Serão selecionados vencedores nas categorias de Patrimônio Material e de Patrimônio Imaterial

A Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), órgão ligado ao Ministério de Assuntos Exteriores e de Cooperação da Espanha, recebe até 3 de junho as inscrições para a sétima edição do Prêmio Internacional Reina Sofía de Conservación y Restauración del Patrimonio Cultural. A ação promovida desde 2001 é voltada ao reconhecimento de trabalhos, iniciativas ou trajetórias profissionais no campo do patrimônio cultural, que se destacam por sua qualidade ou pelo benefício gerado para o desenvolvimento das regiões onde foram realizadas, sobretudo nos países ibero-americanos.

A premiação será distribuída em duas categorias, Patrimônio Material e Patrimônio Imaterial. Os vencedores de cada categoria receberão 30 mil euros, além de uma escultura especialmente confeccionada para o prêmio e de uma placa e diploma comemorativo.

Poderão se candidatar qualquer pessoa física ou jurídica dos países da comunidade ibero-americana (excluídos Espanha, Portugal e Andorra). Os requisitos e documentação exigidos podem ser conferidos no edital de chamada pública do prêmio.

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin