Ministra participa da reunião do Comitê Gestor do Iphan

publicado em 24 de fevereiro de 2011, às 14h59

 

“Tenho respeito absoluto pelo trabalho do Iphan que é o órgão mais técnico do Ministério da Cultura, presente em todo o País. É um órgão que enfrenta interesses poderosos para defender heroicamente o nosso patrimônio e memória”, afirmou a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, ao participar, no dia 24 de fevereiro, do primeiro dia da reunião do Comitê Gestor. Integrado pelo presidente Luiz Fernando de Almeida, pelos diretores de departamentos, procurador-geral, superintendentes e diretores dos centros e unidades especiais, o Comitê tem entre as suas atribuições a discussão das políticas de preservação do patrimônio cultural e das diretrizes dos Planos Anuais de Ação do Iphan.

Durante sua exposição aos membros do Conselho Gestor, Ana de Hollanda, que estava acompanhada do secretário-executivo, Vitor Ortiz, alertou para o impacto dos cortes orçamentários nas ações do governo, em todos os ministérios, e advertiu que 2011 será “um ano difícil”. Diante deste cenário, a ministra aconselhou os gestores do Iphan a definir com rigor as prioridades emergenciais, acrescentando ainda que, para enfrentar os desafios, será imprescindível aprofundar a reciprocidade entre ações do Instituto e do Ministério.

Ao receber a ministra na reunião, Luiz Fernando de Almeida agradeceu a sua recondução à presidência, assinalando que o gesto, na verdade, representou o reconhecimento ao trabalho de todos os gestores do Iphan. “Conte conosco no desafio de conduzir o ministério. O Iphan é a sua casa”, afirmou o presidente do Iphan. 

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin