Escola de restauro em Olinda promove oficina de capacitação

publicado em 10 de fevereiro de 2011, às 15h55

 

Uma oficina temática sobre os valores que fazem de Olinda, em Pernambuco, uma cidade patrimônio mundial e nacional será realizada nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, na Obra-Escola São João Batista de Olinda. Também serão abordados os aspectos histórico e arquitetônico da Igreja de São João Batista dos Militares de Olinda, resultando na pintura dos tapumes da obra-escola pelos próprios alunos e pela comunidade local. De acordo com o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Pernambuco (Iphan-PE), Frederico Almeida, o objetivo é integrar cada vez mais a comunidade no processo de restauração da Igreja.

A obra teve início no dia 20 de dezembro de 2010 e as aulas começaram em 18 de janeiro de 2011, contando com vinte alunos, entre jovens e adultos da comunidade local. Eles estão sendo capacitados sendo capacitados nos ofícios tradicionais da construção, com o acompanhamento de dez técnicos do Iphan e das prefeituras participantes do PAC das Cidades Históricas em Pernambuco. A ação educativa que visa conscientizar e promover a valorização do patrimônio cultural de Olinda para a comunidade de Olinda.

A Obra Escola de Restauro da Igreja de São João Batista dos Militares é uma parceria entre Iphan-PE, Prefeitura de Olinda e o Centro de Estudos Avançados da Conservação Integrada – CECI. Após a conclusão das obras a Igreja voltará a funcionar como templo religioso e sediará a Orquestra Sinfônica de Olinda.

Mais informações
Assessoria de Comunicação do Iphan
Adélia Soares
Daniel Hora
comunicação@iphan.gov.br
(61) 2024-6187 / 2024-6194
www.iphan.gov.brwww.twitter.com/IphanGovBr

Iphan-PE
Palácio da Soledade - Av. Oliveira Lima, 824, Boa Vista, Recife/PE
(81) 3228 3011 / 32283496

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin