Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural

publicado em 02 de agosto de 2006, às 13h21

 

O Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) reúne-se amanhã, 03 de agosto, à tarde, no Rio de Janeiro, para apreciar o pedido de registro no Livro dos Lugares como Patrimônio Imaterial, da Cachoeira de Iauaretê, em São Gabriel de Cachoeira (Amazonas) como lugar sagrado dos povos indígenas do Rio Uaupés e Papurí.

No encontro, com início às 14h, no Salão Portinari – 3° andar - do Palácio Gustavo Capanema, também será examinada a proposta de tombamento do conjunto arquitetônico e Urbanístico da cidade de Marechal Deodoro, no estado de Alagoas.

O Conselho Consultivo do Iphan é coordenado pelo presidente do Iphan, Luiz Fernando de Almeida, e é composto por 18 membros da sociedade civil em áreas afins do Instituto, como antropólogos, museólogos, arquitetos, urbanistas e historiadores. Também compõe o Conselho um representante do IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil), do Icomus (Conselho Internacional de Monumentos e Sítios Históricos), do Museu Nacional e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - Ibama.

Após a reunião, às 18h, o presidente do Conselho Consultivo e do Iphan, Luiz Fernando de Almeida, estará recebendo a imprensa.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação
Programa Monumenta
Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)
Tels: (61) 33263911 / 33266864 / 33268907

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin