Iphan premia ações de preservação e divulgação do patrimônio cultural

publicado em 10 de abril de 2007, às 14h21

 

Encerra dia 30 de abril o prazo para inscrição no Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade. Promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Prêmio foi criado em 1987 em reconhecimento a ações de preservação e divulgação do patrimônio cultural do Brasil. Podem concorrer empresas, instituições e pessoas de todo o país. Os vencedores recebem um troféu, um certificado e R$ 14 mil, a ser descontada a obrigação tributária para pessoa física ou jurídica.

O objetivo do concurso é valorizar aqueles que atuam em favor do patrimônio e da memória brasileira. Cada ação pode ser inscrita em apenas uma das sete categorias de premiação: Apoio Institucional e/ou Financeiro, Divulgação, Educação Patrimonial, Pesquisa e Inventário de Acervos, Preservação de Bens Móveis e Imóveis, Proteção do Patrimônio Natural e Arqueológico e Salvaguarda de Bens de Natureza Imaterial.

Os candidatos devem apresentar as ações em forma de dossiê, colocando em anexo conteúdo audiovisual, imagens e qualquer tipo de material ilustrativo ou produto que possibilite a plena caracterização da atividade, tais como desenhos, fotografias, slides, mapas, cartazes, folhetos, revistas, livros, fitas cassete e de vídeo, cd roms, cds etc. Os vencedores serão anunciados durante o mês de agosto, juntamente com a data e local, em Brasília, onde ocorrerá a cerimônia de entrega das premiações. Haverá, também, eventos de premiação regionais.

Veja o edital e a ficha de inscrição nos anexos abaixo.

Conheça aqui os trabalhos vencedores em 2006
Edital Prêmio Rodrigo 2007
Ficha de Inscrição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2007

Mais Informações:
Assessoria de Comunicação
Programa Monumenta / Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)
Tels: (61) 33263911 / 33266864 / 33268907 / 33268014

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin