Curso de capacitação em restauro do Núcleo de Ofícios em Ouro Preto forma primeira turma

publicado em 03 de maio de 2007, às 15h57

 

No sábado, dia 05 de maio, às 17h, serão entregues os certificados para a primeira turma do Núcleo de Ofícios da Fundação de Arte de Ouro Preto – FAOP, em Minas Gerais. O Programa Monumenta investiu R$ 580 mil na implantação do Núcleo, por meio de um projeto apresentado pela FAOP, em parceria com o Centro Federal de Educação Tecnológica de Ouro Preto (CEFET-OP) e a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Os 120 participantes do curso, que teve início em setembro de 2006, desenvolveram atividades práticas e teóricas em cursos como o de carpinteiro, pintor, estucador, ferreiro e pedreiro. O Núcleo de Ofícios tem como objetivo requalificar trabalhadores da construção civil para intervirem em obras de conservação e restauração por meio do resgate de técnicas e práticas tradicionais para a preservação do patrimônio.

O projeto de Implantação e Capacitação do Núcleo de Ofício de Ouro Preto/MG, e outros dois, na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e na cidade de Olinda (PE), foi selecionado por edital público, com o propósito de contribuir com assistência técnica e financeira a projetos de apoio a implantação, modernização e ampliação de núcleos de educação profissional para o restauro e conservação do patrimônio histórico arquitetônico.

Acompanhando a programação, será aberta no dia 6 de maio a exposição - Arte dos Ofícios - composta por trabalhos feitos pelos próprios alunos durante o curso do Núcleo.

Serviço:
Formatura da 1ª Turma de alunos do Núcleo de Ofícios
Cerimônia de entrega de certificados
Data:
05 de maio de 2007
Horário: 17h
Local: Auditório CEFET, Rua Pandiá Calógeras 898 - Bauxita – Ouro Preto - MG

Exposição Arte dos Ofícios
Data:
De 06 a 14 de maio de 2007
Horário: De segunda a sexta-feira de 9h às 18h
              Sábado e domingo de 9h às 14h
Local: Galeria de Arte Nello Nuno | FAOP - Rua Alvarenga, 794 - Cabeças - Ouro Preto – MG

Mais Informações:
Comunicação Social
Programa Monumenta
(61) 3326-8014 e 3326-8907

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin