A Primavera dos Museus – Primavera de Museus - 585 eventos já cadastrados em todo o Brasil

publicado em 10 de agosto de 2007, às 15h59

 

O Departamento de Museus e Centros Culturais/Iphan/Ministério da Cultura promove nos dias 22 e 23 de setembro a 1ª Primeira Primavera dos Museus. Até o momento, 195 instituições museológicas de todo o Brasil já se cadastraram para participar. Grande parte dos 585 eventos já inscritos que se realizarão em todas as regiões brasileiras, baseiam-se em atividades relacionadas à questão do aquecimento global. Os Museus brasileiros dão continuidade aos eventos musicais e cinematográficos que têm acontecido em 2007 e denunciam mais uma vez esse tema.

O cinema lançou a película "Uma Verdade Incoveniente", do diretor David Guggenheim, vencedor do Oscar de melhor documentário desse ano, tendo como estrela o ex-vice presidente dos Estados Unidos, Al Gore, alertando a população mundial em relação ao super-aquecimento global. Na área da música, inúmeros shows com celebridades como Madonna, Jorge Ben Jor, Xuxa e Jota Quest foram realizados em várias partes do mundo, nesse ano, alertando sobre essa temática.

Agora chegou a vez dos museus se apropriarem desse tema e discutirem o aquecimento global durante a 1ª Primavera dos Museus. Os Museus saem das quatro paredes e participam da vida do cidadão e das comunidades!

Participe da 1ª Primavera dos Museus. Inscreva seus eventos na tabela anexa e envie para o e-mail: demu@iphan.gov.br, até o dia 31 de agosto de 2007. Basta preencher a tabela anexa e enviar!

Faça seu museu participar das discussões que envolvem o mundo contemporâneo.

Primavera dos Museus.

1ª Primavera dos Museus
Tema: Meio Ambiente: Museu, Memória e Vida
Data: 22 e 23 de setembro de 2007
Departamento de Museus e Centros Culturais - DEMU - Iphan

Mais informações: 61 3414 6233

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin