Inscrições para XVII Prêmio Bartolomé de las Casas vão até 15 de outubro

publicado em 12 de setembro de 2007, às 16h34

 

Estão abertas as inscrições para o XVII Prêmio Bartolomé de las Casas, que promove o conhecimento e o apreço pelas manifestações culturais, passadas e presentes, dos povos indígenas da América. Os interessados concorrerão ao prêmio de 50 mil euros e devem enviar suas propostas até o dia 15 de outubro.

O objetivo é distinguir pessoas, instituições e organizações que tenham se destacado, ao longo do tempo, na defesa do entendimento e concórdia com os povos indígenas da América, na proteção de seus direitos e respeito dos seus valores. A avaliação dos candidatos será feita por pessoas de grande experiência na área. A banca será formada por no máximo 12 pessoas, junto com o ganhador da edição anterior do Prêmio.

Podem se candidatar pessoas físicas, Organizações Indígenas, Universidades, Academias, Organizações não-governamentais e instituições ligadas ao mundo indígena. Entre os documentos que devem ser apresentados para a inscrição estão: proposta de cadidatura, currículo do candidato ou memória anual de atividades, no caso das pessoas jurídicas.

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin