Iphan lança documentário Anjos do Piauí

publicado em 31 de outubro de 2007, às 12h54

 

O Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) lança, nesta quarta-feira (31/10) às 19h, o curta Anjos do Piauí. Dirigido pela antropóloga May Waddington, o documentário trata da relação entre mestres e aprendizes da Arte Santeira, em especial o Mestre Dezinho, da Igreja Nossa Senhora de Lourdes.

O evento de lançamento ocorrerá na Casa de Cultura de Teresina, com show “Santo da Terra”, do cantor Roraima. Ele foi diretor musical do filme e autor da trilha sonora, premiada no Festival Curta Canoa do Ceará. Ainda será inaugurada, no local, a exposição Arte Santeira, que ficará aberta até o dia 06 de novembro. 

A arte santeira está em processo de identificação pelo Iphan, com objetivo de registrar a sua prática como patrimônio imaterial. O documentário é uma fase desse processo e servirá como importante instrumento de educação patrimonial.

O lançamento do curta-metragem conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, a Fundação Monsenhor Chaves, o PRODARTE e o Banco do Nordeste.

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin