Agenda nacional do Ano Ibero-americano de Museus reúne mais de dois mil eventos

publicado em 18 de dezembro de 2007, às 13h18

 

Mais de 350 museus e órgãos governamentais de todo o país vão participar do Ano Ibero-Americano de Museus, que será comemorado em 2008. Ao todo foram registrados mais de dois mil eventos, entre exposições, seminários, palestras e shows, relacionados ao tema do Ano Museu como Agente de Mudança Social e Desenvolvimento. Confira a agenda nacional, em anexo, que será lançada nesta quinta-feira, dia 18 de dezembro, às 18h, no Museu da República, Rio de Janeiro.

A programação internacional será divulgada em fevereiro, na Espanha, às vésperas da Feira Internacional de Arte Contemporânea -ARCO 2008, na qual o Brasil será homenageado como país-tema.

Museus Ibero-americanos
A diversidade cultural da Ibero-América também se reflete no panorama museológico. Atualmente existem cerca de 10 mil museus ibero-americanos, espaços de comunicação e encontro de diferentes identidades que recebem em média 100 milhões de visitantes ao ano. Juntos, essas unidades museológicas comportam uma média de 260 milhões de itens em seus acervos.

Ano Ibero-Americano Sul
Ano Ibero-Americano Sudeste
Ano Ibero-Americano Norte
Ano Ibero-Americano Nordeste
Ano Ibero-Americano Centro-Oeste

Mais informações: (61) 3414 6167 ou demu@iphan.gov.br

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin