Iphan participa de exposição carnavalesca

publicado em 23 de janeiro de 2008, às 16h44

 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com o Ministério da Cultura, o Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular e o Setor de Difusão Cultural inaugura amanhã, quinta-feira, 24/01 às 17 horas, na Sala do Artista Popular, a exposição Carnaval em branco, no centro Naciona de Cultura Popular- (RJ).

A mostra destaca um dos mais importantes aspectos da produção carnavalesca, a criação das esculturas em isopor dos carros alegóricos, e homenageia os escultores do carnaval brasileiro. A mostra fica em cartaz até 24 de fevereiro.

A exposição revela ao público, por meio do registro fotográfico de Andréa Vieira e Gilberto Savério, o processo de criação das esculturas, arte ao mesmo tempo efêmera e permanente, um exemplo da riqueza "escondida" nas festas carnavalescas.

A exposição é uma realização do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, com o apoio da Associação Cultural de Amigos do Museu de Folclore Edison Carneiro, Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Viradouro, Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, Solar de Santa, Cachaça Magnífica, Fundação Universitária José Bonifácio, Laboratório da Arte Carnavalesca e Programa de Pós-graduação em Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Laboratório de Pesquisas em Etnicidade, Cultura e Desenvolvimento do Museu Nacional.

Serviço:
Exposição Carnaval em branco
Data:
24 de janeiro de 2008
Horário: de terça a sexta das 11h às 18
               Sábado e domingo das 15h às 18h
Local: Sala do Artista Popular - Rua do Catete, 179 (estação Catete do metrô) - Rio de Janeiro - RJ  22.220-000
Entrada franca

Mais Informações:
Assessoria de Comunicação
Programa Monumenta / Ministério da Cultura
Fones: (61) 3326-8907 e 3326-8014

 

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin