Iphan promove Congresso de patrimônio em Teresina, Piauí
publicado em 13 de agosto de 2008, às 13h14
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), realiza o Congresso Internacional de História e Patrimônio Cultural, de 17 a 22 de agosto. Especialistas em preservação de todo o Brasil e da América Latina se reunirão em Teresina, debatendo em torno das temáticas: memória, história, educação patrimonial, museus, história da África, arquivos, acervos e bens culturais.
O presidente do Iphan, Luiz Fernando de Almeida, fará a conferência de abertura, sobre os temas “Patrimônio, História e Sociedade” no Hotel Rio Poty, dia 17, às 17h30min, com a abertura de exposição de bens culturais do Piauí. Nos demais dias, o evento transcorrerá na UFPI, onde os inscritos terão espaço aberto para a apresentação de comunicações de pesquisa concluídas ou em andamento. Serão, ainda, oferecidos 10 diferentes mini-cursos, com a duração de uma tarde. No último dia, haverá uma mostra de documentários sobre patrimônios imateriais do Brasil, com ênfase na cultura afro-brasileira.
Integrarão ainda as atividades do Congresso: I Fórum de Arte Santeira, I Fórum de Arquivos e o Salão de Arte Santeira e Regional. A programação do evento e demais informações podem ser obtidas no site www.historiaepatrimonio.com.br
Mais informações:
Assessoria de Comunicação Iphan / Monumenta
Fones: (61) 3326 6864 / (61) 9972 0050
carine.almeida@iphan.gov.br
ascom@iphan.gov.br
www.monumenta.gov.br