Iphan participa de Seminário de Combate ao Tráfico Internacional de Bens Culturais

publicado em 18 de dezembro de 2008, às 15h24

 

A Gerência de Bens Móveis do Iphan, setor responsável pelos bens culturais tombados que são procurados, participou do Seminário para o Combate ao Tráfico Internacional de Bens Culturais, destinado aos Membros de Ministérios Públicos do Mercosul, de 10 a 12 de dezembro, em São Luis do Maranhão. 

O evento foi organizado pela Assessoria de Cooperação Jurídica Internacional do Ministério Público Federal e pela Oficina Técnica de Cooperação da Embaixada da Espanha. A ação contou ainda com o apoio da Escola Superior do Ministério Público da União e da Associação dos Procuradores da República. 

Nesse encontro o Iphan apresentou a proposta de elaboração de um programa de educação patrimonial relacionado ao furto, roubo e extravio de bens culturais. A intenção do instituto é desenvolver cartilhas, folders, cartazes e material didático sobre a importância e significado do Patrimônio Cultural, bem como de sua preservação e defesa contra o roubo e o tráfico dessas obras de arte.A iniciativa reforçou a parceria e a cooperação entre o Iphan e o Ministério Público Federal. 

Mais informações pelo telefone: (21) 2262-1971 ou pelo email gemov@iphan.gov.br
Fax: 21 - 22633711

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin