Acamufec e CNFCP promovem oficina para contadores de histórias no Rio
publicado em 22 de janeiro de 2009, às 14h42
A Associação Cultural de Amigos do Museu de Folclore Edison Carneiro (Acamufec), em parceria com o Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP)/Iphan, promove, de 2 a 5 de fevereiro, no Rio de Janeiro, a oficina de contadores de histórias “As narrativas populares e tradicionais”, que será ministrada pelo teatrólogo e contador de histórias Francisco Gregório Filho.
A oficina é dirigida a educadores, estudantes e profissionais de diferentes áreas e tem por objetivo apoiar o contador de histórias, oferecendo-lhe suporte técnico a partir de referências teóricas e bibliográficas; e prático, por meio de ambiências e vivências de narrativas pessoais e autorais.
Durante a oficina, os participantes irão ler, cantar e contar histórias; participar de ambiência e vivências narrativas; treinar a expressão corporal e vocal, além de aprender a montar um repertório com contos populares, lendas, mitos, fábulas, crônicas, poemas, cartas/romances, contos autorais e ensaios.
O conteúdo engloba ainda o texto oral e escrito, além de histórias das histórias. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail difusao.folclore@iphan.gov.br. A inscrição custa R$ 30 e a quantia deve ser depositada em nome da Acamufec, Banco do Brasil - agência 0087-6, conta corrente 411591-0.
Serviço
Oficina de contadores de histórias “As narrativas populares e tradicionais”
Data: 02 a 05 de fevereiro de 2009
Horário: 14h às 17h
Local: Auditório Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular – Rua do Catete, 179 (estação Catete do metrô), Rio de Janeiro – RJ.
Carga Horária: 15 horas
Mais informações:
Setor de Difusão Cultural do CNFCP
(21) 2285- 0441 (ramais 204 e 206)
e-mail: difusao.folclore@iphan.gov.br