Abertas as inscrições para o Prêmio Gubbio para América Latina e Caribe 2009

publicado em 18 de março de 2009, às 15h29

 

Foram abertas no último dia 4 e vão até 31 de março as inscrições para o Prêmio Gubbio para América Latina e Caribe. 

O objetivo é promover a divulgação dos avanços teóricos, das boas práticas e modalidades de gestão que forneçam soluções para os diversos problemas que surgem no âmbito da proteção patrimonial, da requalificação urbana dos centros históricos.

Poderão concorrer ao prêmio estudos, investigações, intervenções no patrimônio urbano, além de mecanismos de gestão implementados no contexto da utilização física, econômica e social do patrimônio existente.

O prêmio é promovido pela Associação Nacional de Centros Históricos-Artísticos (ANCSA), da cidade de Gubbio, Itália. Criado em 1990, em um curto espaço de tempo, alcançou grande reconhecimento. 

A partir de um acordo entre a associação, a Direção Geral do Centro Histórico de Buenos Aires (OHCH) e o Gabinete do Historiador da Cidade de Havana (OHCH) esse prestigioso prêmio começará a ser entregue também na América Latina e no Caribe.

A premiação será entregue no dia 7 de julho pela primeira vez em Buenos Aires. Os melhores trabalhos farão parte de uma mostra que começa no dia da premiação e vai até 19 julho, na Casa da Cultura de Gubbio e, em seguida, irá para Havana. Os vencedores também terão seus trabalhos incluídos em uma publicação que ajudará a difundir os estudos apresentados.

Mais informações
Andrea Cerletti (arquiteta) 
Dirección General Casco Histórico
Subsecretaría de Cultura /Ministerio de Cultura
Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires
Av. De Mayo 575 - 3º piso - oficina 301 
e-mail:acerletti@buenosaires.gov.ar ,
Tel: 00-54-11-4323-9400/ int. 2723

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin