Iphan ganha nova sede em Campo Grande (MS)

publicada em 17 de agosto de 2009, às 13h52

 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Mato Grosso do Sul (Iphan-MS) ganhará uma nova sede a partir da próxima terça-feira, dia 18. A Superintendência do Instituto passará a funcionar em um belo imóvel da antiga Rede Ferroviária Federal S.A. - RFFSA, no centro de Campo Grande. Para celebrar a mudança, o Iphan promoverá uma festa de inauguração, às 9h, com a realização de um café da manhã e apresentação da Banda Municipal de Campo Grande. 

A casa fica numa área que foi tombada provisoriamente pelo Governo Federal em abril e por onde passava a histórica Estrada de Ferro Noroeste do Brasil - EFNOB. Ela está localizada na rua General Melo, 23, no centro da capital sul-matogrossense. O Iphan no Mato Grosso do Sul recebeu o imóvel da Secretaria do Patrimônio da União - SPU, com base na Lei 11.483/2007, que cuidou de todo o inventário da extinta RFFSA. 

Para recuperar a nova sede, o Iphan investiu R$ 226 mil e o local ficou seis meses em obras. O imóvel, de pavimento térreo, é feito de alvenaria e tem cobertura de telhas francesas. A casa tem 284 metros quadrados e foi construída durante a década de 1930. Lá funcionou durante muitos anos a residência e o escritório de engenharia da RFFSA. 

A superintendente do Iphan no estado, Margareth Ribas, destacou a importância da mudança do antigo prédio na Avenida Noroeste para o novo local. "Criamos assim uma identidade, já que na nova casa funcionará somente o Iphan. Queremos mostrar à população que o Iphan está ali e fortalecer as ações dentro do município", afirmou. 

Serviço:
Inauguração da nova sedo do Iphan-MS
Data:
18 de agosto de 2009
Horário: às 9h
Local: Rua General Melo, 23, Centro - Campo Grande – MS

Mais informações: 
Assessoria de Imprensa Iphan
Adélia Soares adelia.soares@iphan.gov.br
Telefones: (61) 3414 6187 / (61) 3326 6864
www.iphan.gov.br

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin