Iphan e Ministério do Turismo fazem parceria para investir em Pirenópolis
publicada em 07 de outubro de 2009, às 16h00
A cidade vai receber R$ 6,825 milhões para revitalizar orla do Rio das Almas
Hoje ás 16h, no Escritório técnico do Iphan – Pirenópolis-GO, o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luiz Fernando de Almeida, recebe o ministro do Turismo, Luiz Barretto, para assinar o projeto Beira Rio, que vai revitalizar a orla do Rio das Almas, da cidade de Pirenópolis. Ao todo, o Ministério vai investir R$ 6,825 milhões em obras para recuperar a região.
As obras realizadas em Pirenópolis, que contam com projeto contratado pelo Iphan, vão incluir a requalificação urbana da orla, que contempla a recuperação do paisagismo, de calçadas, ciclovias, mobiliário urbano, iluminação e equipamentos turísticos. Os trabalhos devem iniciar ainda em 2009.
A programação do dia inclui ainda a inauguração de dois espaços culturais em prédios históricos que foram recuperados pelo Iphan. A Igreja de Nossa Sra. do Carmo vai abrigar o Museu de Artes Sacras. Já na Casa de Câmara e Cadeia vai funcionar o Museu das Artes do Divino, que foi incluído, em 2008, no Programa de Qualificação de Museus para o Turismo, projeto fruto da parceria entre os ministérios do Turismo e da Cultura, por meio do Instituto Brasileiro de Museus – Ibram.
Mais informações:
Assessoria de Comunicação Iphan
Adélia Soares – adelia.soares@iphan.gov.br
(61) 3414.6187 / 3326-6864
www.iphan.gov.br