1ª Oficina de Discussão sobre o Plano Diretor de Tecnologia da Informação

publicada em 26 de novembro de 2009, às 12h37

 

Encontro em Brasília apresenta plano que estabelece diretrizes de TI para os próximos dois anos

Amanhã, dia 27 de novembro de 2009, será realizada no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em Brasília, a 1ª Oficina de Discussão sobre o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), com a presença de 30 servidores de todo Brasil, provenientes de diversas áreas.

O PDTI foi elaborado pela Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação (CGTI) e estabelece políticas, planos, diretrizes, ações, metas e previsão orçamentária para todos os assuntos correlatos à Tecnologia da Informação (TI) do biênio 2010-2011. 

A Oficina tem o objetivo de fornecer uma visão ampla e genérica do contexto histórico no qual o Plano Diretor se encaixa e coletar sugestões para seu aprimoramento. O PDTI vai estabelecer, ao longo dos próximos dois anos, um novo patamar tecnológico padronizado que viabilize os serviços necessários à execução das atividades diárias da instituição, por meio do desenvolvimento de novas soluções que automatizem o processo e os instrumentos de execução de políticas públicas, visando ao alcance das metas institucionais.

O Plano Diretor será o primeiro passo para o estabelecimento de um processo de governança de TI no âmbito do Iphan, em consonância com as determinações legais e com o conjunto de políticas públicas que têm sido elaboradas para o Poder Executivo Federal. 

Após a Oficina, haverá um período de consolidação das sugestões, que serão submetidas à aprovação do presidente do Iphan. A partir de então, o Plano Diretor estará disponível para consulta no site.

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin