Iphan inaugura sua nova sede no Amapá

Jurema discursa na inauguração na nova sede do Iphan-AP.A Comitiva da Caravana da Cultural que passa por Macapá (AP) participou na noite desta quinta-feira, 25 de junho, da inauguração da nova sede da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no estado.

Um dos compromissos da presidenta  do Iphan, Jurema Machado, com a superintendência era viabilizar melhorias na estrutura física da nova sede, para abrigar adequadamente os servidores e para melhor receber e atender o público. Instalada desde 2004 na Casa do Comandante, no interior da Fortaleza de São José de Macapá, o Iphan-AP enfrentava dificuldades para desenvolver seu trabalho institucional como referência em patrimônio cultural, e por seu rico acervo bibliográfico que se tornou indisponível para o público.

O novo imóvel está localizado no centro de Macapá e contará com um hall para ações de promoção, como exposições e outros eventos culturais e um auditório que poderá ser requisitado pela sociedade para realização de eventos, reuniões e seminários, com capacidade para 50 pessoas. A Biblioteca, a única especializada no tema Patrimônio Cultural no estado do Amapá, também será aberta ao público e disponibilizará cerca de 1500 publicações. Além disso, foi providenciada a substituição do mobiliário por móveis novos e a aquisição de equipamentos de projeção, imagem e som. 

A mudança para a nova instalação estreitará, principalmente, a relação do Iphan com a sociedade local, bem como com as instituições parceiras e com os grupos sociais na construção e implantação de política pública democrática e participativa. 

Exposição de Jango na nova sede do Iphan no Amapá.Exposição
A inauguração do ambiente também marcará a estreia da exposição fotográfica Jango – A Nossa Breve História, que estará em cartaz até o dia 07 de agosto de 2015, no hall de entrada do Iphan-AP. São 73 fotos que marcam os 50 anos do golpe que deu início a mais de duas décadas de Regime Militar e também pôs fim ao governo democrático de João Goulart. Realizada junto ao Instituto João Goulart, a mostra é itinerante e rodará por todo o Brasil.

Serviço: 
Exposição Jango – A Nossa Breve História
Data:
25 de junho a 07 de agosto de 2015
Horário: 9h às 12h l 14h às 18h. 
Local: Sede da Superintendência do Iphan-AP

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Iphan 

comunicacao@iphan.gov.br
Adélia Soares - adelia.soares@iphan.gov.br
Fernando Veras – fernando.veras@iphan.gov.br
(61) 2024-5461 / 2024-5463/ 2024-5459

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin