Cidade de Goiás lança livro sobre Educação Patrimonial

publicada em 03 de março de 2010, às 11h28

 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Goiás (Iphan-GO) está concluindo uma ação pedagógica que, por seis meses, debateu e incentivou a preservação cultural no município de Goiás. O projeto Educação Patrimonial: Memória e Identidade da Cidade de Goiás, realizado de agosto a dezembro de 2009, envolveu professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental das redes estadual, municipal e particular em oficinas de capacitação para estimular o estudo do tema patrimônio nas salas de aulas. Em agosto, o trabalho teve início com o seminário Patrimônio pra que te quero! e o encerramento solene será no próximo dia 11 de março de 2010, às 18h, no Teatro São Joaquim, em Goiás. Haverá a entrega do certificado aos professores que participaram do projeto e a exibição de documentário sobre as ações de educação patrimonial desenvolvidas na escola.

Logo depois da solenidade, no Palácio Conde dos Arcos, haverá o lançamento do livro Educação Patrimonial: Memória e Identidade da Cidade de Goiás - Patrimônio para que te quero! A publicação traz as conferências, os projetos das escolas, os relatos de experiências dos professores e as fotografias que documentaram as atividades educacionais com os alunos.

Patrimônio para que te quero!
Por acreditar que a escola é o caminho mais seguro para a construção de uma atitude de respeito e preservação do patrimônio material e imaterial, a superintendente do Iphan-GO, Salma Saddi, deu início ao projeto de educação patrimonial, contando com a coordenação  da professora Selma de Oliveira Bastos Pires e com uma equipe pedagógica especializada. Na abertura do projeto, os professores receberam material de apoio pedagógico para as atividades com os alunos e participaram das palestras com os escritores Eliana Yunes e Bartolomeu Campos de Queirós, no Hotel Vila Boa, em Goiás.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Iphan 
Adélia Soares – adelia.soares@iphan.gov.br
(61) 2024-5449
www.iphan.gov.br

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin