Diretor do Paço Imperial recebe prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte

publicada em 05 de abril de 2010, às 16h03

 

O diretor do Centro Cultural Paço Imperial, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Lauro Cavalcanti, será homenageado, nesta terça-feira, dia 6 de abri, no Teatro Paulo Autran, do Sesc Pinheiros, em São Paulo. Ele foi o curador da exposição Roberto Burle Marx 100 anos: a permanência do instável, vencedora da edição 2009 do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA, na categoria Melhor Exposição Retrospectiva de 2009.

A exposição, que aconteceu no Museu de Arte Moderna – MAM, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, em julho do ano passado, comemorava o centenário do paisagista Burle Marx. Além do projeto do parque, criado por Burle Marx, o visitante também podia apreciar outras 179 obras do paisagista, entre projetos paisagísticos, desenhos, pinturas, maquetes, tapeçaria, jóias e trabalhos em murano, com destaque para a tapeçaria de 25 metros de comprimento recentemente restaurada e que pertence à prefeitura de Santo André, em São Paulo.

A exposição também foi apresentada no Paço Imperial do Rio de Janeiro, entre dezembro de 2008 e março de 2009, e na embaixada brasileira em Berlim, na Alemanha, de dezembro de 2009 a fevereiro de 2010.

Serviço:
Entrega do Prêmio Melhor Exposição Retrospectiva de 2009
Data:
6 de abril de 2010
Horário: às 20h
Local: Teatro Paulo Autran – Sesc Pinheiros, Rua Paes Leme, 195 - Pinheiros  -  São Paulo – SP

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin