Iphan-RJ lança segundo volume das Oficinas de Estudos da Preservação

publicada em 22 de junho de 2010, às 13h43

 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Rio de Janeiro (Iphan-RJ) acaba de concluir, no início deste mês, o segundo volume da publicação Oficinas de Estudos da Preservação. Nesta coletânea são encontradas sínteses de 17 palestras proferidas, nos anos de 2004 e 2005, na sede da Superintendência do Iphan no Rio de Janeiro, além de outra, ocorrida em 2003, não publicada na edição anterior.

Entre os temas abordados estão a Restauração e Renovação da Catedral de Valença/RJ, a Presença Franciscana no Brasil nos Séculos XVIII e XIX: Interação Social, Política e Religiosa, além da Memória e Direitos Indígenas. Este volume conta com as participações de dois pesquisadores estrangeiros, autores de La Laguna ao Tempo de Anchieta e O Patrimônio Cultural das Coleções e a Configuração Epistemológica Moderna: Museus, Públicos e Literacia.

Exemplares da publicação já estão sendo encaminhados às bibliotecas públicas e privadas, universidades federais e alguns particulares, prefeituras do estado do Rio de Janeiro, além de grandes instituições, espaços culturais e museus.

Mais informações: 
Assessoria de Imprensa Iphan-RJ 
Chico Cereto (21) 9127-7387
Luana Lobato
(21) 2233-6334

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin