Casario do Porto de Corumbá (MS) terá rede elétrica embutida

O Casario do Porto é palco de muitos eventos sociais e turísticos da cidade.No próximo dia 27 de julho, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Mato Grosso do Sul (Iphan-MS) realizará licitação para contratar empresa que elabore o Projeto Básico de engenharia elétrica para concluir a obra de embutimento e canalização da rede elétrica do Casario do Porto de Corumbá/MS.

As redes elétricas e telefônicas instaladas nos postes serão retiradas e substituídas por um sistema subterrâneo moderno e elegante.  O projeto deverá libertar as fachadas dos prédios que estão poluídos por instalações elétricas aéreas feitas sem a preocupação de preservar o patrimônio histórico do local. A iniciativa auxiliará no desenvolvimento local já que Corumbá vivencia um ciclo turístico com a exploração contemplativa, sendo esta revitalização fundamental para consolidar estes objetivos, resgatando a arquitetura dos casarões sem perder o foco da modernidade, mas respeitando a história.

O Casario do Porto também é palco de muitos eventos sociais e turísticos da cidade, está previsto um sistema de circuito fechado de televisão com internet apoiado nas torres de iluminação, permitindo com que os eventos sejam monitorados a distância. Este procedimento trará uma segurança operacional muito grande principalmente nos eventos de grande vulto.

As subestações que foram adotadas para a rede subterrânea estão perfeitamente harmonizadas com o meio ambiente e o sistema de iluminação contará com tecnologia que buscará obter melhor eficiência energética.

Mais informações
Iphan-MS
Endereço: Rua General Mello, 23 (em frente ao Armazém Cultural Helena Meireles). Corumbá (MS)
Telefone: (67) 3382-5921
iphan-ms@gov.com.br

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin