Elevadores do Capanema são Vistoriados

publicada em 14 de julho de 2010, às 14h36

 

Motivado por uma série de rumores sobre possível risco de acidentes envolvendo os elevadores do Palácio Gustavo Capanema, o Superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Rio de Janeiro (Iphan-RJ), Carlos Fernando Andrade, vistoriou o local, na tarde do dia 12 de julho, acompanhado pelo Gerente de Engenharia e Mecânica da Rio Luz, Marcelo Lins.

Foram checados os mecanismos de funcionamento dos seis elevadores existentes no local três sociais, dois de serviço e um privativo? e constatado não haver risco de qualquer acidente por conta de desgaste dos equipamentos ou falta de manutenção.

Conforme laudo já emitido pela Rio Luz, cuja convocação pelo Iphan gerou um processo, desses elevadores, cinco se encontram em condições normais de funcionamento e segurança e um está paralisado por motivo de manutenção, não havendo necessidade ou justificativa para embargo ou interdição de qualquer aparelho. Na ocasião, foi solicitado à empresa conservadora que procedesse aos ajustes necessários, objetivando melhorar a performance dos mesmos.

Já foi deflagrado, também, o processo de licitação para a elaboração de projeto de modernização dos elevadores do Palácio Gustavo Capanema e o resultado será conhecido em cerca de trinta dias.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Iphan-RJ 
Chico Cereto
Tel.: (21) 2233-6334

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin