Iphan inicia 9ª edição das Oficinas de Preservação

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Rio de Janeiro (Iphan-RJ) inicia na próxima quinta-feira, 5 de agosto, a 9ª edição do projeto “Oficina de Estudos da Preservação” no auditório de sua sede, localizado na Av. Rio Branco, 46. Na ocasião, o arquiteto e urbanista do Museu Nacional/UFRJ, Ricarte Linhares Gomes, abrirá o ciclo de palestras com o tema “Prédios Históricos e os Macro e Micro-organismos envolvidos na Biodeterioração”.

O objetivo dessa primeira palestra é alertar a população sobre a maior parte ou os mais importantes tipos de biodeterioração que acontecem em países tropicais como o Brasil. Atualmente, controlar esse processo, com o mínimo de impacto ambiental e a custos compatíveis, tem sido um dos maiores desafios dos profissionais da área de conservação.

Nesta 9ª edição, as palestras acontecerão todas as quintas-feiras, às 14 horas, durante os meses de agosto e setembro. Assim como nas edições anteriores, a entrada será gratuita e o enfoque a preservação dos monumentos brasileiros. Mais informações podem ser obtidas na Assessoria de Educação Patrimonial, pelo telefone (21) 2233-6777, com Maria Rosa Correia. 

Mais informações: 
Assessoria de Imprensa Iphan-RJ
Chico Cereto - (21) 9127-7387

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin