Exposição marca os 30 anos do Iphan no Pará

Para comemorar os 30 anos de atuação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no Pará, será aberta no dia 13, em Belém. A exposição Pedra & Alma. A mostra traz uma reconstituição da trajetória da instituição no Pará, em paralelo com os acontecimentos nacionais e internacionais relacionados à preservação do patrimônio cultural. 

A iniciativa da Superintendência do Iphan no Pará homenageia intelectuais que, no plano local e nacional, contribuíram com essa construção, mas também cidadãos brasileiros que nas suas práticas cotidianas contribuem para a preservação de práticas culturais tradicionais que são transmitidas de geração em geração e integram o patrimônio cultural constituindo referenciais de memória e identidade para diversos grupos sociais.

A exposição se divide em três ambientes - Caminhos da Memória, do Tempo e do Patrimônio. A trajetória do Iphan no Pará é apresentada a partir da prática institucional de forma associada aos conceitos e instrumentos metodológicos e jurídicos utilizados ao longo do tempo na identificação, promoção e preservação do patrimônio cultural brasileiro. 

O evento acontecerá no Canto do Patrimônio (Iphan), em Belém. A mostra segue aberta à visitação até março de 2011, com monitoria e atividades educativas para o público. Interessados em agendar visitas em grupo devem encaminhar e-mail para 30anosiphan@gmail.com. O agendamento será realizado com no mínimo 24 horas de antecedência.

Serviço: 
Pedra & Alma. De 13 de dezembro de 2010 a março de 2011, na Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Pará.  Av. Governador José Malcher 563, Nazaré - esquina com a Travessa Rui Barbosa. 
Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas. Aos sábados, das 9h30 às 13h30.

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin