Iphan–TO define calendário de ações para proteger bens tombados

publicada em 25 de março de 2014, às 14h11

 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) vai divulgar nos próximos dias um calendário com iniciativas para resguardar e proteger bens tombados em Natividade (TO). As ações serão frutos de discussões feitas com Câmara Municipal, Corpo de Bombeiros, Vereadores, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e ONGs.

O objetivo é mostrar o papel que cada um dos órgãos responsáveis pela preservação de bens tombados desempenha e conscientizar a comunidade sobre a importância de salvaguarda dos patrimônios.  A proteção de bens tombados é responsabilidade de toda a comunidade.

O trabalho em conjunto é a única maneira de resguardar um patrimônio para que ele chegue às gerações futuras. O Iphan trabalha incansavelmente para proteção dos bens, mas é preciso que as atividades tenham a cooperação da comunidade e dos agentes públicos. A preservação de um bem faz parte da consciência e atuação de toda a população.

Por isso, serão feitas ações pontuais de educação patrimonial junto aos moradores de Natividade. Técnicos do Iphan farão visitas aos bens para analisar os imóveis e esclarecer dúvidas. Também vão ser agendadas reuniões com a população para orientação.  Para que exista a salvaguarda é necessário que todos participem.

Mais informações para a Imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan

comunicacao@iphan.gov.br
Adélia Soares – adelia.soares@iphan.gov.br
Isadora Fonseca – isadora.fonseca@iphan.gov.br
(61) 2024-5475 / 2024-5476
        9381-7543
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin