Exposição de arqueologia integra congresso nacional

Exposição Itinerante de Arqueologia (XVIII Congresso da SAB)Promovida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a exposição Patrimônio Arqueológico: 50 Anos de Proteção, 11 mil Anos de Ocupação do Território Goiano fica em cartaz até o dia 2 de outubro, na PUC Goiás (Pontifícia Universidade Católica de Goiás). O campus sedia o XVIII Congresso da SAB (Sociedade de Arqueologia Brasileira).

A exposição é itinerante e, desde 2012, já passou por cinco cidades goianas, além da capital Goiânia e a capital federal Brasília. Composta por painéis fotográficos, módulos expositores e peças arqueológicas provenientes de sítios pesquisados em Goiás, a mostra proporciona aos seus visitantes uma viagem da pré-história até o período de colonização do Brasil. 

O público tem ainda a oportunidade de compreender como e em qual momento histórico foi iniciada a ocupação do Estado de Goiás, conhecer um pouco sobre os sítios arqueológicos mais antigos da região e entender um pouco mais sobre o trabalho e a importância do campo da arqueologia.

Arqueologia para quem?
O Congresso da SAB é uma reunião bianual, considerada como o principal encontro científico da arqueologia brasileira. Com palestras, simpósios e sessões temáticas, esta edição terá como tema principal a discussão: Para quem fazemos arqueologia? Em 2015, a SAB também comemora 35 anos e a escolha de Goiânia como sede para o evento remete à fundação da Sociedade, ainda em 1980, no Campus I da Universidade Católica de Goiás – hoje, PUC Goiás.

Serviço:
Exposição Itinerante de Arqueologia (XVIII Congresso da SAB)
Até o dia 2 de outubro de 2015
Horário de visitação: das 08h às 12h e das 14h às 18h
Local: Área III, Campus I, PUC Goiás – Praça Universitária

Outras informações:
Superintendência do Iphan em Goiás
Telefones: (62) 3224-6402/3224-1310 
Site: www.iphan.gov.br

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin