Projeto de regularização fundiária em Serra do Navio seleciona estagiários

Construções da Vila Serra do Navio, no Amapá, cidade planejada e erijida entre as décadas de 1950 e 1960. Foto: Dalmo Vieira FilhoO Instituto de Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) e a Universidade Federal do Pará (UFPA) selecionam estudantes com graduação nas áreas de Ciências Humanas e Sociais para trabalhar no Projeto de Regularização Fundiária e Cidadania: Valorização Histórica, Urbanística e Ambiental, em Serra do Navio (AP). O objetivo da seleção é qualificar os discentes para realizar o levantamento do cadastro social dos moradores da cidade que serão beneficiados com o projeto. Os interessados devem enviar o currículo, até o próximo dia 18 de outubro de 2015, para o endereço eletrônico aline.teixeira@iphan.gov.br. Os selecionados receberão treinamento para atuar em campo e, no término das atividades, receberão uma bolsa estágio no valor de R$ 500 e certificado de participação, conforme o contrato de trabalho.

O cadastro social é uma das etapas do processo de regularização e coletará informações sobre os moradores, possibilitando a caracterização socioeconômica das famílias e oferecendo elementos determinantes para as tomadas de decisões, especialmente quanto à definição do instrumento de regularização a ser adotado e da titularidade. 

Treinamento
Nos dias 24 e 25 de outubro, os selecionados receberão treinamento teórico e farão os exercícios práticos na sede do Iphan (AP), localizada na Avenida Henrique Galúcio, nº 1242, Centro. Entre 8 e 17 de novembro, os estagiários farão levantamento dos dados dos moradores na cidade de Serra do Navio e todas as despesas com estadia, deslocamento e alimentação serão custeadas pelo Projeto de Regularização Fundiária e Cidadania. O projeto é uma parceria do Iphan com a UFPA, a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e a Prefeitura Municipal de Serra do Navio. A iniciativa regularizará 863 prédios beneficiando aproximadamente 2.745 habitantes na área urbana da cidade, além de garantir o direito social à moradia, assegurando a titulação das casas e dos terrenos em nome dos moradores.

Mais informações para imprensa: 
Iphan-AP

Tel: (96) 98414-1573 e 98414-0178
E-mail: iphan-ap@iphan.gov.br  

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin