Seminário vai debater o protagonismo feminino na preservação do Patrimônio Cultural

Seminário Gênero e Patrimônio CulturalEstão abertas as inscrições para o Seminário Gênero e Patrimônio Cultural, que acontece nos dias 02 e 03 de dezembro, em Recife. A intenção do evento é promover a reflexão sobre o protagonismo feminino, fomentando a reflexão de gênero no campo da cultura. A atividade é gratuita e as inscrições online

O evento é a primeira ação da Rede de Parceiros da Casa do Patrimônio que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), implementou em Recife, em setembro deste ano. Além do instituto, também participam da realização do evento, a Secretaria da Mulher e da Cultura de Pernambuco, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), o Ministério da Cultura e o e Paço do Frevo.

A abertura do seminário será realizada no dia 02 de dezembro, às 14h, com a conferência: Mulheres Patrimônios Vivo de Pernambuco. Na quinta-feira (03), o tema será “Os Desafios do Protagonismo da Mulher na Salvaguarda do Patrimônio Cultural”, com enfoque no Maracatu Nação, Maracatu de Baque Solto, Cavalo Marinho, Frevo, Capoeira e Mamulengo, bens culturais de natureza imaterial reconhecidos como patrimônio cultural do Brasil. A programação começa às 9h e vai até 17h30.  

 

 

Serviço
Seminário Gênero e Patrimônio Cultural
Data: 02 e 03 de dezembro de 2015
Local: Caixa Cultural - Recife/PE - Avenida Alfredo Lisboa nº 505 – Bairro do Recife.

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin