Resultado da seleção para Oficina Escola de Laranjeiras será divulgado em 14 de fevereiro

publicada em 11 de fevereiro de 2014, às 12h12

 

Mais de duzentos candidatos concorreram a uma das 30 vagas para a Oficina Escola de Laranjeiras (OEL). O processo seletivo, parceria do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) com a Prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura, contou com provas de conhecimentos gerais e redação, elaboradas por técnicos do Instituto que também estão dedicados à correção dos testes.

A Oficina Escola de Laranjeiras, que existe desde 1998, é uma iniciativa do Governo Municipal e do Iphan com o objetivo de revitalizar o Patrimônio Cultural da cidade. Sob o comando do artista plástico e restaurador José Mérito, as ações são feitas por jovens aprendizes que saem da OEL com especialização em restauração e conservação de bens e imóveis. O processo tem a aprovação do Conselho estadual de educação.

Atualmente, a OEL desenvolve a restauração da Igreja Nossa Senhora da Conceição dos Pardos, edificação componente do conjunto tombado pelo Iphan. Em novembro de 2013, o Iphan entregou a restauração do forro da Capela mor, realizada com a participação dos alunos artífices.

A Comissão coordenada pela Superintendente do Iphan, e composta também por representantes dos Mestres da Oficina Escola, deverá enviar os resultados à Prefeitura Municipal de Laranjeiras até sexta-feira, dia 14 de fevereiro.

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin