Casa do Patrimônio (AL) apresenta Exposição Signos Miméticos-Poéticos

Exposição Signos Miméticos-PoéticosA mostra Signos Miméticos-Poéticos será aberta na próxima quinta-feira (10), às 19 horas, na Casa do Patrimônio do Iphan, em Maceió (AL). O artista alagoano, Robertson Dorta, traz ao público a poesia da imagem através do desenho-caligrafia. As séries de experimentos apresentadas nesta exposição compõem uma seleção de 150 desenhos e são parte de um conjunto maior, executado em 1996.

Robertson Dorta é um artista autodidata. A poesia, o desenho, a pintura, a escultura e a fotografia sempre estiveram presentes em sua vida. O artista despertou para a temática mimética-poética após conhecer o poeta visual Philadelpho Menezes durante uma mostra internacional de poesia visual. 

A Casa do Patrimônio de Maceió e suas Exposições
A Casa do Patrimônio em Maceió é um espaço de diálogo e interação entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Superintendência de Alagoas e a comunidade local, por meio da movimentação do espaço de exposição permanente. O último edital visou estabelecer com artistas, produtores culturais, educadores, estudantes e membros da comunidade em geral, uma relação favorável à discussão e reflexão sobre a produção artística, o cenário cultural e a dinâmica do patrimônio cultural em Alagoas. A exposição de Robertson Dorta é a última ainda remanescente do edital 2014/2015 a ocupar o espaço da Casa do Patrimônio em Maceió.

Serviço:
Exposição Signos Miméticos-Poéticos, do artista visual Robertson Dorta

Curadoria de Alice Barros
Data: 10 de março de 2016, às 19h
Local: Casa do Patrimônio do Iphan em Maceió
Endereço: Rua Sá e Albuquerque, 157, Jaraguá, Maceió/AL

Visitação: Gratuita, de 11 de março a 22 de abril de 2016
Horário: Terça a domingo, das 09h às 17h, inclusive feriados.

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin