Salvador vai sediar o seminário Salve a Capoeira

O seminário é voltado especificamente para o segmento da Capoeira AngolaNo próximo dia 2 de abril vai acontecer em Salvador (BA) o seminário Salve a Capoeira: construção do Plano de Salvaguarda e do Conselho Gestor da Capoeira na Bahia – Capoeira Angola. O evento faz parte de uma série de encontros que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) realiza desde 2013 com o objetivo de construir um Plano de Salvaguarda para a Capoeira na Bahia e formar um Conselho Gestor da Salvaguarda da Capoeira no estado.

Foram realizados nove seminários nos municípios de Salvador, Ilhéus, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Livramento de N. Senhora, Bom Jesus da Lapa, Ribeira do Pombal, Lençóis e Eunápolis. Cerca de mil capoeiristas, de quase cem municípios baianos já participaram dos encontros que pretendem construir políticas públicas para salvaguarda da capoeira na Bahia.

O seminário do dia 2 de abril é voltado especificamente para o segmento da Capoeira Angola. Os Angoleiros são reconhecidos como importantes detentores de fundamentos da capoeira, tanto de seu repertório de movimentos e toques como de sua história.

Este evento é o último antes do Seminário Estadual Salve a Capoeira: construção do Plano de Salvaguarda e do Conselho Gestor da Capoeira na Bahia que vai acontecer entre os dias 29 e 30 de abril e tem como objetivo finalizar as ações realizadas nas etapas formativas. Vão participar do Seminário Estadual nove Grupos de Trabalho que foram formados em todos os territórios onde os encontros aconteceram em 2013 e 2014, além do que será formado no seminário realizado para o segmento da Capoeira Angola em 2016.

Serviço:
Seminário Salve a Capoeira: construção do Plano de Salvaguarda e do Conselho Gestor da Capoeira na Bahia – Capoeira Angola
Data:
02 de abril de 2016
Hora: 08h
Local: Forte Santo Antônio Além Do Carmo - Forte da Capoeira, Largo Santo Antônio - Salvador
Mais informações: Evento 

Seminário Estadual Salve a Capoeira: construção do Plano de Salvaguarda e do Conselho Gestor da Capoeira na Bahia
Data:
29 e 30 de abril de 2016
Local: Forte Santo Antônio Além Do Carmo - Forte Da Capoeira, Largo Santo Antônio - Salvador
Mais informações: Evento

Compartilhar
Facebook Twitter Email Linkedin